O novo lema de Ronaldo dentro do Cruzeiro é: ”economizar”, desde que chegou ao comando da raposa o ex jogador está cortando tudo que é gasto dentro do clube. Diminuiu salários, cortou despesas, contratou pessoas mais baratas… Enfim.
+Cruzeiro: Bolsonaro confirma o destino da raposa “impressionante”
Os motivos para isso é a critica situação financeira que o Cruzeiro se encontra. Com mais de 1 bilhão em dívidas e sem um real no bolso para pagar, o ex-atacante decidiu cortar na própria carne. Muitos não concordaram com tudo que vem sendo feito, mas outros entendem que é pelo bem maior do clube.
Ronaldo logo que chegou demitiu a comissão técnica, demitiu os diretores do clube, demitiu os jogadores contratados pela gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues que foram anunciados mas não chegaram nem a treinar com o time e conversou com os jogadores para que todos aceitassem uma redução de quase 50% dos seus vencimentos, todos concordaram, os que não concordaram tiveram seus contratos rescindidos.
+Cruzeiro: ”Está tudo pago” Ronaldo faz pix altíssimo e paga dívida pesada da raposa
Confira o top 5 dos maiores salários da raposa
Rafael Cabral: 150 mil por mês. O jogador foi a maior contratação da ”era Ronaldo”, o jogador que veio da Europa chegou para substituir o ídolo Fábio, a diretoria considera um bom investimento, pois é um jogador novo e é muito bom.
Maicon: 130 mil por mês. O zagueiro teve uma passagem brilhante pelo São Paulo e depois rodou por clubes de fora do Brasil. Ele aceitou voltar para ajudar a reerguer o clube a qual tem tanto carinho.
Sidnei: 125 mil por mês. O zagueiro experiente já teve passagens por grandes clubes no mundo e topo o desafio de colocar o Cruzeiro de volta a elite. Antes de Ronaldo chegar seus vencimentos iriam passar de 200 mil mensais, mas o fenômeno conseguiu convencê-lo a baixar o salário.
João Paulo: 100 mil por mês. O meia que já rodou por vários clubes no país, é o famoso ”muito futebol, pouca mídia” o Cruzeiro aceitou pagar 100 mil por mês entre luvas, salários, direitos de imagem para tê-lo no elenco.
Edu: 90 mil por mês. O jogador foi destaque no Brusque chegando a ser artilheiro por lá, como está dentro do teto de gastos, a diretoria julgou que será um investimento bom e barato.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.
