Reconhecido internacionalmente por formar jogadores de alto nível, o Cruzeiro sempre investiu bastante nas categorias de base do clube, não atoa foi dos primeiros clubes no Brasil a ter um centro de treinamento para base. Apesar de todo o esforço com a formação dos jogadores a maiores das grandes vendas do clube foram de jogadores revendidos. O Cruzeiro tem um déficit grande em vender jogadores formados em casa.
Confira as 5 maiores vendas da história da raposa
5° – Lucas Silva (volante) – Real Madrid-ESP (14 milhões de euros/ Janeiro de 2015)
O volante foi revelação da toca da raposa, cria das categorias de base do clube e foi vendido para o Real Madrid, na época o jogador era considerado um dos mais promissores do mundo em sua posição. O jogador voltou para o Cruzeiro alguns anos depois.
4° – Fred (atacante) – Olympique de Lyon-FRA (14,9 milhões de euros/ Agosto de 2005)
O centroavante hoje é pivô de uma guerra na justiça contra a raposa. Cria da base do América Mineiro, o atacante foi contratado muito jovem depois de ter se destacado no coelho. Apesar dos pesares já rendeu muito lucro para o clube um dia.
+Cruzeiro: Bolsonaro confirma o destino da raposa “impressionante”
3° – Ricardo Goulart (atacante) – Guangzhou Evergrande-CHN (15 milhões de euros/ Janeiro de 2015)
Em 2013 e 2014 o jogador foi rei no Brasil. Bicampeão do campeonato brasileiro, campeão mineiro, vice campeão da copa do Brasil, artilheiro foi vendido por muita grana para a china.
2° – Giorgian de Arrascaeta (meia) – Flamengo – (18 milhões de euros/ Janeiro de 2019)
A venda de Arrascaeta para o Flamengo tornou-se a maior negociação da história entre clubes brasileiros. Hoje a compra do jogador se tornou uma dor de cabeça, pelo calote que a antiga gestão deu no clube formador do jogador por não ter repassado a parte que pertencia aos uruguaios.
1° – Geovanni (meia) – Barcelona-ESP (21,2 milhões de euros/ Junho de 2001)
O jogador foi ídolo e o maior destaque do Cruzeiro campeão da copa do Brasil. Mesmo 21 anos depois ainda é considerado a maior venda da história do clube e uma das maiores vendas da história do Brasil. O meia já se aposentou.
+Top 5: Confira os jogadores mais bem pagos da raposa ”O número 4 não vale nem metade”
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.
