Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Cruzeiro

Top 5: Confira as maiores vendas da história do Cruzeiro

Reconhecido internacionalmente por formar jogadores de alto nível, o Cruzeiro sempre investiu bastante nas categorias de base do clube, não atoa foi dos primeiros clubes no Brasil a ter um centro de treinamento para base. Apesar de todo o esforço com a formação dos jogadores a maiores das grandes vendas do clube foram de jogadores revendidos. O Cruzeiro tem um déficit grande em vender jogadores formados em casa.

Confira as 5 maiores vendas da história da raposa

5° – Lucas Silva (volante) – Real Madrid-ESP (14 milhões de euros/ Janeiro de 2015)

O volante foi revelação da toca da raposa, cria das categorias de base do clube e foi vendido para o Real Madrid, na época o jogador era considerado um dos mais promissores do mundo em sua posição. O jogador voltou para o Cruzeiro alguns anos depois.

4° – Fred (atacante) – Olympique de Lyon-FRA (14,9 milhões de euros/ Agosto de 2005)

O centroavante hoje é pivô de uma guerra na justiça contra a raposa. Cria da base do América Mineiro, o atacante foi contratado muito jovem depois de ter se destacado no coelho. Apesar dos pesares já rendeu muito lucro para o clube um dia.

+Cruzeiro: Bolsonaro confirma o destino da raposa “impressionante”

3° – Ricardo Goulart (atacante) – Guangzhou Evergrande-CHN (15 milhões de euros/ Janeiro de 2015)

Em 2013 e 2014 o jogador foi rei no Brasil. Bicampeão do campeonato brasileiro, campeão mineiro, vice campeão da copa do Brasil, artilheiro foi vendido por muita grana para a china.

2° – Giorgian de Arrascaeta (meia) – Flamengo – (18 milhões de euros/ Janeiro de 2019)

A venda de Arrascaeta para o Flamengo tornou-se a maior negociação da história entre clubes brasileiros. Hoje a compra do jogador se tornou uma dor de cabeça, pelo calote que a antiga gestão deu no clube formador do jogador por não ter repassado a parte que pertencia aos uruguaios.

+Cruzeiro: Torcida maluca! Sócio 5 estrelas atinge patamar altíssimo entre os maiores programas do Brasil. Ronaldo dispara ”Não chegamos na meta”

1° – Geovanni (meia) – Barcelona-ESP (21,2 milhões de euros/ Junho de 2001)

O jogador foi ídolo e o maior destaque do Cruzeiro campeão da copa do Brasil. Mesmo 21 anos depois ainda é considerado a maior venda da história do clube e uma das maiores vendas da história do Brasil. O meia já se aposentou.

+Top 5: Confira os jogadores mais bem pagos da raposa ”O número 4 não vale nem metade”

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...