O futebol brasileiro vem passando por enormes mudanças, a maior delas, sem dúvidas, é a transformação dos clubes em empresas por meio de SAF (sociedade anônima de futebol). O negócio consiste em alguma empresa ou empresário adquirir as ações do clube e se tornar mandatário, acabando assim com o modelo associativo que existe nos times brasileiros.
O primeiro clube a se tornar SAF foi o Cruzeiro, o maior de Minas foi pioneiro nesse aspecto da revolução futebolística brasileira. O comprador de 90% das ações do clube e, portanto, sócio majoritário, é o velho conhecido Ronaldo fenômeno. O jogador que já é dono de outros clubes, um nos EUA e outro na Espanha, embarcou nessa aventura de tirar o Cruzeiro da lama.
+Top 5: Confira os jogadores mais bem pagos da raposa ”O número 4 não vale nem metade”
Ronaldo elogia e ao mesmo tempo teme o novo Vasco
O terceiro clube a se tornar empresa foi o Vasco Da Gama, a empresa ”777 partners” comprou 70% das ações do clube em um negócio que pode chegar a 1.7 bilhão de reais, se tornando assim o maior negócio da história do futebol sul-americano.
O craque Ronaldo teceu elogios ao presidente cruzmaltino Jorge Salgado, dizendo que era um gestor eficiente e que com esse investimento privado o clube do RJ poderá figurar entre os maiores da América latina.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
