O final de 2021/início de 2022 foi um sonho para o torcedor Cruzeirense, a luz no final do túnel finalmente apareceu, e a ”luz” era de um velho conhecido, era o craque Ronaldo Fenômeno. O jogador resolveu comprar o Cruzeiro por 400 milhões de reais em troca de 90% das ações da SAF (sociedade anônima de futebol).
+Cruzeiro: Bolsonaro confirma o destino da raposa “impressionante”
Dois meses se passaram e contrato de venda ainda não foi assinado, o ex-jogador está administrando o clube de maneira muito forte e com mãos de ferro, até agora não teve nada que desabonasse seu começo de reinado. Porém o grosso do dinheiro ainda não entrou.
+Top 5: Confira os jogadores mais bem pagos da raposa ”O número 4 não vale nem metade”
Ronaldo já desembolsou mais de 20 milhões para que o clube pagasse as dívidas na FIFA que estavam gerando o transferban, mas o resto do dinheiro que ele prometeu investir no clube ainda está muito distante.
Em menos de uma semana o Vasco consegue 70 milhões de reais
O Vasco da Gama do RJ foi o terceiro clube a virar SAF, um grupo de investidores dos Estados Unidos estão em processo de compra do clube carioca por 700 milhões de reais + reforma do estádio de São Januário e melhorias nos dois CT dos cube, além disso o fundo de investimento vai assumir as dívidas do clube, ao todo o negócio poderá ser 1.7 bilhão de reais.
A venda do clube carioca foi anunciada essa semana, dia 20/02/2022, em 4 dias (24/02) a empresa compradora já liberou 70 milhões de reais para o clube, equivalente a 10% do valor venal, enquanto isso o Cruzeiro que está d adois meses sendo SAF não pegou nem 5% do valor da venda.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
