Um dos maiores destaque do futebol brasileiro, sem sombra de dúvidas, foi o meia argentino Matías Zaracho. O jovem de apenas 23 anos foi contratado no finalzinho de 2020 a pedido do então treinador Jorge Sampaoli. O técnico argentino já conhecia a jovem promessa de seu país e convenceu os mecenas atleticanos a investir pesado no meia, o treinador usou o argumentou de que o meia seria de fundamental importância para que o galo pudesse brigar por títulos e que futuramente o clube e os mecenas teriam um ótimo retorno financeiro quando fossem vender o jogador para a europa.
Sampaoli estava coberto de razão. Zaracho foi uma das peças mais importantes no ano, jogando um futebol de altíssimo nível e contribuindo durante toda a temporada para que o galo conseguisse ganhar os títulos. Porém, para trazer o jogador muito dinheiro foi envolvido. Hoje o Racing, seu antigo clube na Argentina, revelou por meio do balancete quanto o galo pagou para ter a joia.

Zaracho no Racing
As cifras milionárias assustam
Segundo os hermanos divulgaram, o Atlético Mineiro pagou uma bagatela de nada mais nada menos que 5.5 milhões de dólares por apenas 50% dos direitos econômicos do jogador. Esse valor, em reais, na época da contratação equivalia a 31.097.550,00 de reais.
Apesar de ser muito dinheiro, todos os envolvidos na transação tem total convicção que o negócio foi bom para todos os lados. O jogador está ultra valorizado no mercado, gigantes da Europa já estão de olho e os mecenas já avisaram que Zaracho sai de Minas Gerais por menos de 15 milhões de Euros, que em reais, na cotação de hoje da em torno de 96 milhões de reais.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.
