Já não é mais novidade para ninguém que o português Jorge Jesus é plano número 1 do Atlético Mineiro para comandar a equipe no ano de 2022. Amparado pelo maravilhoso trabalho que realizou na equipe do Flamengo em 2019, a diretoria de futebol do galo e os ”4 R’s” entende que ele é um dos poucos que podem manter o alto nível que Cuca deixou o galo.
As negociações vem se arrastando desde o final do ano passado. Com todos sendo pegos de surpresa com o pedido de demissão de Cuca, o jeito foi juntar os cacos, aceitar a decisão do comandante e com isso ir em busca de um outro nome.
Jorge Jesus tem ótima relação com Rubens Menin (um dos mecenas do galo), inclusive em 2019 antes de acertar com o Flamengo o próprio treinador foi ao estádio do horto assistir um jogo ao vivo do galo. Naquela ocasião Menin convidou Jesus para comandar a equipe, o português porém, declinou a proposta, pois queria um clube com elenco para brigar por título e queria também um orçamento grande para poder trazer reforços.
Nesse ano o jogo se inverteu, o galo briga por tudo e tem o maior orçamento de um clube na América. O carinho que o português tem pelo time do Rio de Janeiro ainda faz ele ficar receoso em acertar com o galo mineiro.
Zagueiro pode pintar no galo com a chegada de Jesus
O zagueiro Pablo Marí foi trazido para o Flamengo em 2019 como um pedido especial de Jesus, até então muito pouco conhecido, tendo jogado em algumas equipes da segunda divisão da liga espanhola o zagueiro chegou com desconfiança, mas com ótimas atuações se tornou pilar nas conquistas do clube naquele ano.

pablo marí no arsenal
Atualmente Marí está encostado no Arsenal da Inglaterra, o clube inglês não fará esforço nenhum para manter o zagueiro. Com as saídas de Nathan e Alonso, a possível chegada de Jesus pode fazer o zagueiro retornar ao Brasil, dessa vez para vestir a camisa alvinegra.
