Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Atlético Mineiro

Martelo batido, titular absoluto do galo é vendido para Europa e torcida se desespera: ”Não vamos conseguir repor”

BELO HORIZONTE, BRAZIL - OCTOBER 20: Guilherme Arana (C) of Atletico MG celebrates with teammates Rever (L), Junior Alonso and Jair (R) after scoring the first goal of his team during a match between Atletico MG and Fortaleza as part of Copa do Brasil Semi-Finals 2021 at Mineirao Stadium on October 20, 2021 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Para 2022 o galo provisionou em seu orçamento que será preciso faturar 140 milhões de  reais com vendas de jogadores, essa altíssima cifra é para poder manter as contas do clube em dias e fazer com que o Atlético continue firme na busca por títulos.

Apesar da torcida não entender e muitas vezes não concordar, a diretoria vê como algo que não tem escapatória, é necessário fazer as vendas mesmo que ”doam”. Vender o almoço para garantir a janta!

Como já vinha sendo especulado nas últimas semanas, o primeiro a sair vai ser o zagueiro titular Júnior Alonso. O paraguaio é considerado ídolo da torcida. Com ótimo futebol, conhecido por sua saída de bola de qualidade e marcação firme, Alonso chegou ao galo em 2020 a pedido de Sampaoli e desde então não saiu mais do time titular.

Lance!

Todos da diretoria estão muito animados com o negócio, pois o lucro dessa operação vai ser gigante. Em 2020 o clube adquiriu os direitos do atleta por 18 milhões de reais e agora, pouco menos de 2 anos depois vai vender por 50 milhões de reais.

+ Racing divulga por quanto vendeu Matías Zaracho e valor assusta: ”Foi um caminhão de dinheiro”

Muito questionam ser ”pouco dinheiro” porém tendo em vista de se tratar de um zagueiro com 29 anos o negócio está sendo considerado um sucesso por todos no clube. O time que o defensor vai jogar é o Krasnodar da Rússia.

Outros titulares serão vendidos

Para alcançar a meta de 140 milhões em vendas mais titulares precisaram ser vendidos, só a venda de Júnior Alonso não é necessário para atingir essa meta. A venda do atleta representa em torno de 37% do valor global da meta para o ano de 2022.

Com muito bons jogadores em seu elenco as propostas da Europa chegam de rodo no Atlético, o próximo alvo é o lateral esquerdo Guilherme Arana, que foi disparado o melhor lateral esquerdo das américas em 2021.

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...