O galo e 2022 tem uma meta de faturamento de 820 milhões de reais, para atingir esse valor é preciso vender muitos ativos dentro do clube, o principal deles são jogadores. Atualmente o Atlético já negociou Nathan, Hyoran, Sávio, Júnior Alonso, Marquinhos e Franco, esses jogadores juntos já renderam pouco mais de 90 milhões de reais aos cofres, porém a meta é atingir 142 de faturamento com venda de atletas, isso implica dizer que até o fim do ano mais jogadores serão negociados.
+REVELADO! Veja o motivo que fez Diego Costa pedir para sair do Atlético
É uma medida impopular, porém é de suma importância para que o galo consiga manter sua saúde financeira em dias, pagando suas dívidas e tendo capacidade de investimento para continuar no topo do Brasil.
+VAZOU: Página divulga as duas supostas novas camisas do galo
O galo já tem negociação para vender 3 jogadores, a diretoria não necessariamente irá vender os 3, se a proposta por algum deles ultrapassar a casa dos 50 milhões de reais não precisará mais vender ninguém.
+Diego Costa é rejeitado por modesto clube do RJ
Lesão de Dodô faz galo recuar na venda de titular
No treino dessa segunda-feira (21), o lateral esquerdo Dodô teve uma lesão série no joelho, o jogador passou por exames que constaram que será necessário passar por cirurgia, por se tratar de um local sensível, o tempo de recuperação mínimo é de 3 meses, podendo variar, chegando até 6 meses fora dos gramados. O jovem lateral esquerdo é reserva imediato de Arana.
Guilherme Arana é um dos mais cotados para ser vendido. O jogador de apenas 24 anos já carrega muita experiência, títulos, convocações para a seleção brasileira e é disparado o melhor da posição na América Latina.
O galo pretendia vendê-lo na janela do meio do ano, porém com a lesão de Dodô, a diretoria mudou a rota e recuou nessa ideia. Rodrigo Caetano e Sergio Coelho sabem que dificilmente encontrará algum lateral esquerdo à altura dos dois que tem no elenco, para não ter uma grande baixa técnica, por hora, Arana não será vendido.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
