Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

América

HERÓICO! AMÉRICA VIRA E VENCE O GUARANI-PAR NOS PÊNALTIS

Virada do América pra cima do Guaraní-PAR na Libertadores
Divulgação: CONMEBOL

Ontem foi o dia para ficar guardado no coração do torcedor americano. O coelho viajou à Assunção no Paraguai e na sua bagagem um saldo negativo de um gol. Gol esse que foi marcado aos 90 minutos no Independência. Mas, restavam mais 90 minutos importantes a serem batalhados.

Mesmo com o placar adverso, a torcida e o elenco estavam esperançosos com uma vitória no jogo de volta. O Guarani-PAR não estava na melhor fase e em quatro rodadas do modesto campeonato paraguaio, possuía duas derrotas e dois empates. Mas, por ter o saldo positivo conquistado, jogava com o regulamento debaixo dos braços.

+RIDÍCULO! EM JOGO PATÉTICO AMÉRICA DECEPCIONA SUA TORCIDA E VÊ O SONHO DE IR PARA A LIBERTADORES IR POR ÁGUA ABAIXO

O jogo começa, o América nervoso e o Guarani pressionando, aos 10 minutos, numa saída um tanto duvidosa do goleiro Jailson, o lateral paraguaio domina a bola consegue numa jogada individual arrastar 5 marcadores, até sofrer o pênalti que é convertido, quase defendido pelo Jailson, e aumentando o saldo negativo para o time mineiro.

Quatro minutos após, ninguém esperava, diante do lado da torcida do Coelho, o Guarani amplia o marcador com um gol de cabeça no segundo pau, praticamente sem marcação e o jogo parecia até estar definido.

+GUANARÍ X AMÉRICA: ASSISTA O JOGO AO VIVO, ONLINE E DE GRAÇA

Com -3 gols de saldo, há quem desse por certo a derrota do América no Defensores del Chaco. Mas, o Coelho não se rendeu à adversidade e no segundo tempo a história começa a ser mudada. E posso destacar 4 nomes que começam a brilhar nesse jogo, primeiro o Wellington Paulista que oportunamente, aproveita o bate rebate e marca o primeiro gol aos 58 minutos, descontando no placar. O saldo agregado começa a diminuir, 3-1.

+AMÉRICA RETOMA NEGOCIAÇÕES POR SAF E JÁ TEM DUAS PROPOSTAS MILIONÁRIOS. CONFIRA!

Aos 73 minutos, após uma boa jogada na linha de fundo, Everaldo, que entrou no segundo tempo, cruza na medida para o Wellington Paulista subir nas costas do zagueiro e escorar de cabeça para o segundo gol do América, 3-2 no agregado. Wellington, como um líder nato começa a incentivar seus companheiros para amassar o “Índio” em sua casa.

Começa a reação do América para a virada

A esperança começa a surgir, assim como o verde do manto do América. O coelho pressiona, a torcida empurra e o inesperado acontece, Everaldo novamente amassando o corredor esquerdo e ganhando praticamente todas as jogadas, descola mais um cruzamento que na sobra cai nos pés do Pedrinho que chuta, o goleiro bate roupa, a bola sobra de novo nos pés dele, que enche o pé e a bola caprichosamente bate no travessão, rebate nas costas do goleiro e entra, o arqueiro paraguaio tenta encobrir a bola inteira no gol, mas o bandeirinha estava atento e o América vira o placar nos acréscimos do segundo tempo!

+CLASSIFICAÇÃO PODE DEIXAR O AMÉRICA MILIONÁRIO

Com 3×2 na partida e 3×3 no agregado, iniciam os pênaltis e a esperança está ainda maior!

Novamente diante da torcida do América, começam a serem cobradas as penalidades. Após as 5 cobranças, os pênaltis ficam no 4×4. Começa o mata mata e o defensor paraguaio isola a bola, é a vez de Patric cobrar. O zagueiro bate colocado no canto esquerdo, mas o goleiro pega.

Aí a estrela do experiente Jailson começa a brilhar, ele bate as luvas, trabalha o psicológico do batedor apontando para a esquerda dizendo que é o lado dele, salta para o lado direito e defende a bola com maestria.

Chega a hora do Everaldo cobrar, o goleiro Devis faz cera tomando água e tentando desestabilizá-lo. O juiz apita e Everaldo dá oito passos pra trás e um pra esquerda, ele parte, faz meia paradinha, desloca o goleiro e senta o pé no ângulo esquerdo com a bola triscando no travessão e entra.

A torcida presente vai à loucura e explode no Defensores del Chaco. É a vitória heroica do América que lutou contra todas as adversidades e se superou dentro de campo com um placar totalmente difícil e avança para a terceira fase da Taça Libertadores da América.

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...