Não é novidade para ninguém na face da terra que a Ucrânia e Rússia estão em guerra. O conflito começou recentemente a menos de 1 mês e está desencadeando uma série de reações ao redor do mundo. As ofensivas da Rússia contra seu vizinho tem gerado no mundo uma série de sanções econômicas para o país.
+REVELADO! Veja o motivo que fez Diego Costa pedir para sair do Atlético
Uma dessas sanções é o bloqueio de contas russas e a exclusão do país do meio de pagamento ”SWIFT” esse meio é por onde os bancos mandam dinheiro de um país para outro. Porém como é que uma conflito armado no leste europeu pode afetar o Atlético Mineiro?
Recentemente o galo vendeu o zagueiro Júnior Alonso para o Krasnodar da Rússia por 42 milhões, a venda foi muito comemorada pela diretoria pelos altos valores da negociação, uma das maiores vendas da história do clube. Entretanto, com a guerra, os campeonato foram suspensos, e como dito anteriormente o sistema de pagamento no país foi bloqueado.
+EXCLUSIVO: Depois da polêmica, é revelado o valor que será vendido o shopping
Galo pode levar calote
Os 42 milhões da venda do defensor não foram à vista, com isso o bloqueio nas contas faz com que o dinheiro que o galo tem a receber do clube russo fique retido, podendo até levar calote. A diretoria conta com esse dinheiro para manter sua contas em dias e o clube saneado financeiramente.
A diretoria já está ciente da situação e está buscando meios de não levar esse calote. A situação não é nada fácil para o galo.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
