A ordem do Atlético Mineiro em 2022 é gerar o máximo de dinheiro possível, com um orçamento que prevê 830 milhões de reais de faturamento, a diretoria tem se virado nos 30 para conseguir fazer o faturar toda essa grana até dezembro.
Esse montante é o cálculo feito pelo departamento financeiro para que o clube consiga se manter saudável financeiramente no curto, médio e longo prazo. O galo gastou muito nas últimas duas temporadas e agora precisa fazer caixa para cobrir esses investimentos.
+REVELADO! Veja o motivo que fez Diego Costa pedir para sair do Atlético
Dentro desses 830 milhões de reais está a venda do shopping e de 142 milhões de reais em transferências de atletas, além das outras receitas com bilheteria, royalties, patrocínios, premiações etc…
+BOMBA: Jogador do galo está indo para o Botafogo e não é Savarino
Para bater essa meta o galo ganhou um forte aliado essa semana.
+Diego Costa é rejeitado por modesto clube do RJ
Atlético vende o nome do CT
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna semanal no ‘superesportes.com’ o galo finalizou a venda do ”naming rigths” do seu centro de treinamento pela quantia de 13 milhões de reais, um recorde no futebol brasileiro.
+BOMBA: Empresário penhora o shopping
Quem comprou o nome do CT foi o mecena Ricardo Guimarães, a partir de agora se chamará ”Banco BMG”. Toda a grana da venda do nome do centro de treinamento será usado para pagar dívididas e para fazer algumas reformas de melhorias na estrutura da cidade do galo.
FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
