Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Atlético Mineiro

EXCLUSIVO: Confira tudo sobre a SAF do Atlético

O futebol brasileiro está passando por grandes mudanças, a principal delas é a mudança de clube social, para empresas. Os times brasileiros, que a centenas de anos sempre foi administrado de forma sem fins lucrativos por seus sócios, agora está ganhando um modelo empresarial de negócios.

+REVELADO! Veja o motivo que fez Diego Costa pedir para sair do Atlético

O primeiro time a entrar nesse onda foi o Cruzeiro, a raposa, arquirrival do galo acertou com Ronaldo fenômeno a venda de 90% das suas ações por 400 milhões. Esse contrato de compra ainda não foi assinado, pois precisa passar por aprovação dos conselheiros e o ex-jogador também pediu um tempo para analisar mais a fundo a real situação das finanças cruzeirenses antes de assinar os contratos.

+BOMBA: Jogador do galo está indo para o Botafogo e não é Savarino

Outros dois clubes gigantes do futebol brasileiro já seguiram esse mesmo caminho, trata-se do Botafogo e do Vasco da Gama, ambos do Rio de Janeiro. O glorioso já assinou o contrato e já é administrado pelo seu dono, John Textor.

O Vasco está em vias de convocar sua assembleia geral para todos os sócios e conselheiros do clube votarem se são favoráveis ou contrários à venda.

+Diego Costa é rejeitado por modesto clube do RJ

Atlético também quer virar SAF

O galo também já estuda seus moldes para desenvolver uma sociedade anônima de futebol. O Atlético já estuda contratar uma empresa para fazer estudos sobre a melhor estrutura na montagem de uma SAF. Somente após tudo isso, e também após definir qual o percentual acionário de cada parte, é que o clube irá atrás de um sócio-investidor.

Todo esse trâmite levará no mínimo 7 (sete) meses para sair do papel. A princípio, os 4 R’s não têm a intenção de serem os líderes dessa nova estrutura. Dito isto, é provável que apareça um investidor/grupo ESTRANGEIRO já com ligação no futebol como interessado em se tornar.

Outra questão que tem muito a ver com a SAF: a venda do Diamond Mall! O shopping já “está vendido”. Não de forma oficial, até porque é necessária uma votação no conselho.

Os conselheiros já estão abertos a ideia de vender o shopping, vale lembrar que o galo possui 49% do shopping, já que os outros 51% foram vendidos para financiar parte do estádio que o galo está construindo.

O Atlético já vem se preparando internamente para se tornar uma SAF e a venda do restante do shopping está diretamente ligada a isto. É questão de tempo para tudo isso acontecer.

FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...