Os bons ventos começaram na toca da raposa no finalzinho do ano passado. Com a chegada de Ronaldo ao clube, aliás, com a volta do ídolo ao clube, só que dessa vez na função de dono. O ex-jogador comprou o Cruzeiro por 400 milhões de reais por 90% das ações da SAF.
A torcida logo se animou, seria a injeção de ânimo e dinheiro que o clube precisava para sair do marasmo de estar indo para o terceiro ano consecutivo na série B. Perto da falência, sem receitas e com mais de um bilhão em dívidas a solução para os problemas (ou para parte deles) chegou.
Ronaldo trás consigo o networking que conseguiu durante décadas de atuação no profissional e a experiência de ser dono de um clube na Europa, que diga-se de passagem foi rebaixado para a segunda divisão desde que o craque comprou.

Ronaldo jogador, ronaldo dono do clube
Corte de custo, falta de gratidão e apenas um tchauzinho
Desde que Ronaldo chegou ao comando do clube dezenas de mudanças estão sendo feitas em pouquíssimo tempo. A comissão técnica capitaneada por Vanderlei Luxemburgo foi mandada embora e trouxeram Paulo Pezzolano, jovem treinador uruguaio. Jogadores que tinha assinado contrato antes de Ronaldo assumir o clube foram mandados embora sem nem estrear. Funcionários, diretores, jogadores, atletas e mais uma infinidade de pessoas ”pegaram o beco”.
A matemática é simples, pouco dinheiro, investimento alto, quem não se encaixa na nova realidade é tchau e bença.
+ Confira Os Números De Paulo Pezzolano, Novo Técnico Do Cruzeiro
O que ninguém esperava era que o goleiro Fábio seria demitido nessa leva. O jogador que é o maior ídolo da história vencedora do clube de Minas foi comunicado hoje em reunião que não permaneceria para a temporada. O clube se limitou a um post no twitter agradecendo pelos serviços prestados.
OBRIGADO, FÁBIO!
Você está eternizado na história do Cruzeiro. 💙🤍 pic.twitter.com/TwjG4j1b4N
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 6, 2022
A justificativa é que Fábio já tem idade avançada, salário alto e não está trazendo rendimentos necessários para que se justifique sua manutenção como goleiro do clube.
Agora a torcida começa a entender que amor, gratidão e carinho só existe para quem torce, no mundo corporativista do futebol é só lucro…
+ Racing divulga por quanto vendeu Matías Zaracho e valor assusta: ”Foi um caminhão de dinheiro”
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.

Igor Ferreira Dantas
05/01/2022 at 10:15 PM
É uma nova realidade: dura, mas necessária para o caos que é o futebol brasileiro.