Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Padrão

Dono de clube não tem amor, carinho muito menos gratidão. Cruzeiro começa a sentir na pele o que é ser uma ”empresa”

Os bons ventos começaram na toca da raposa no finalzinho do ano passado. Com a chegada de Ronaldo ao clube, aliás, com a volta do ídolo ao clube, só que dessa vez na função de dono. O ex-jogador comprou o Cruzeiro por 400 milhões de reais por 90% das ações da SAF.

A torcida logo se animou, seria a injeção de ânimo e dinheiro que o clube precisava para sair do marasmo de estar indo para o terceiro ano consecutivo na série B. Perto da falência, sem receitas e com mais de um bilhão em dívidas a solução para os problemas (ou para parte deles) chegou.

Ronaldo trás consigo o networking que conseguiu durante décadas de atuação no profissional e a experiência de ser dono de um clube na Europa, que diga-se de passagem foi rebaixado para a segunda divisão desde que o craque comprou.

Ronaldo jogador, ronaldo dono do clube

Corte de custo, falta de gratidão e apenas um tchauzinho

Desde que Ronaldo chegou ao comando do clube dezenas de mudanças estão sendo feitas em pouquíssimo tempo. A comissão técnica capitaneada por Vanderlei Luxemburgo foi mandada embora e trouxeram Paulo Pezzolano, jovem treinador uruguaio. Jogadores que tinha assinado contrato antes de Ronaldo assumir o clube foram mandados embora sem nem estrear. Funcionários, diretores, jogadores, atletas e mais uma infinidade de pessoas ”pegaram o beco”.

A matemática é simples, pouco dinheiro, investimento alto, quem não se encaixa na nova realidade é tchau e bença.

+ Confira Os Números De Paulo Pezzolano, Novo Técnico Do Cruzeiro

O que ninguém esperava era que o goleiro Fábio seria demitido nessa leva. O jogador que é o maior ídolo da história vencedora do clube de Minas foi comunicado hoje em reunião que não permaneceria para a temporada. O clube se limitou a um post  no twitter agradecendo pelos serviços prestados.

A justificativa é que Fábio já tem idade avançada, salário alto e não está trazendo rendimentos necessários para que se justifique sua manutenção como goleiro do clube.

Agora a torcida começa a entender que amor, gratidão e carinho só existe para quem torce, no mundo corporativista do futebol é só lucro…

+ Racing divulga por quanto vendeu Matías Zaracho e valor assusta: ”Foi um caminhão de dinheiro”

 

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Igor Ferreira Dantas

    05/01/2022 at 10:15 PM

    É uma nova realidade: dura, mas necessária para o caos que é o futebol brasileiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...