Em 2018 o Cruzeiro acertou a contratação do atacante Fred, o centroavante acabara de sair do Atlético Mineiro, por pura rivalidade, o então VP de futebol da raposa, Itair Machado, contratou o jogador.
+REVELADO! Veja o motivo que fez Diego Costa pedir para sair do Atlético
No começo a chegada de Fred foi uma lua de mel, boas atuações, gols e títulos. O jogador chegou a ser campeão mineiro e campeão da copa do Brasil com o time que o mesmo disse ser torcedor. Nada poderia ser melhor que isso, tirar um jogador do rival e ainda ganhar títulos com ele.
+EXCLUSIVO: PSG Pretende Negociar Di Maria Com O Galo
Entretanto, a diretoria do Cruzeiro não ligou para uma cláusula que estava no contrato de rescisão de Fred, em que o Atlético só liberaria o jogador se ele não acertasse com o Cruzeiro, caso descumprisse o acordo o jogador teria que pagar 10 milhões de reais ao galo.
Itair Machado assumiu a dívida do jogador e aceitou pagar a fortuna para o rival. O resto da história todos nós já conhecemos, a dívida nunca foi paga por nenhuma das parte e hoje o processo se arrasta pela justiça, em todo caso quem tem que pagar é o Cruzeiro, que hoje é propriedade de Ronaldo.
+Diego Costa é rejeitado por modesto clube do RJ
Dívida chega a 30 milhões de reais
Os 10 milhões de reais triplicaram de valor, com juros, correção monetária e multa, o Cruzeiro hoje terá que pagar quase 30 milhões de reais ao Atlético. Dívida original de R$ 10 milhões é corrigida pelo IGP-M e incide juros de 1% ao mês desde 2018
Esse valor representa grande parte do faturamento do clube celeste. O Cruzeiro não tem condições nenhuma de arca com essa dívida, que invariavelmente terá que ser desembolsada pelo fenômeno Ronaldo.
+FANTÁSTICO: ‘El turco’ tem número superiores a Jorge Jesus e Guardiola
FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
