Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Cruzeiro

Cruzeiro faz grave denuncia

O Cruzeiro nos últimos meses só tem motivos para sorrir, liderança isolada da série B, com grandes chances de se classificar para as quartas de finais da copa do Brasil, contas sendo pagas rigorosamente em dia, salários sendo pagos dentro do mês trabalhado… Parece até que a raposa vem vivendo um sonho, depois de tanto sofrer nos últimos ano parece que finalmente o gigante celeste encontrou a luz no fim do túnel.

+MAIS UMA: Cruzeiro se prepara para pagar mais uma dívida milionária

Apesar do magnífico momento que o clube tem vivido, nem tudo são flores. Nos últimos jogos a raposa tem tido série problemas com ingressos, mesmo com o Mineirão sempre lotado ainda há motivos para se preocupar.

+Pezzolano saindo do Cruzeiro? 2 clubes sondam o treinador

Em nota oficial divulgada pelo clube, logo após a vitória por 2×0 sobre o Vila Nova pela décima quinta rodada do brasileirão, o time denunciou um esquema de venda de ingressos falsos.

+MAIS UMA: Cruzeiro se prepara para pagar mais uma dívida milionária

+Ronaldo anuncia milhões de reais em investimento

Veja a nota oficial emitida pelo Cruzeiro

POSICIONAMENTO OFICIAL

Sobre os recentes e lamentáveis acontecimentos para a entrada em nossos últimos jogos, o Cruzeiro esclarece pontos fundamentais:

1. Criminosos têm adulterado ingressos verdadeiros e apresentado os falsos para a entrada no estádio ou mesmo vendendo-os na internet. O alto número de ingressos falsos nas catracas do estádio tem, por óbvio, atrasado o processo de entrada. Mesmo com má-fé, os criminosos ali se mantém, gerando filas e confusões desnecessárias. Aqueles que compram as entradas falsas na Internet, mesmo de boa-fé, entendem haver um problema com sua entrada, quando, na verdade, estão portando bilhetes falsos. Isso são fatos já constatados por câmeras de segurança e em ações feitas nas catracas.

2. Pessoas estão agindo de forma coordenada, em momentos específicos, geralmente nos minutos prévios ao início do jogo, para forçar a entrada sem ingressos. Agindo de forma simultânea e em grande volume, inviabilizam a prática de verificação dos ingressos. Isso ocorre em setores específicos do estádio, não sendo generalizado.

3. O Cruzeiro já se reuniu com a Polícia Militar buscando aperfeiçoar o fluxo de entrada no estádio. Não à toa, testamos novos formatos para a entrada do público. Também em conjunto, estamos trabalhando para identificar os criminosos que seguem com as práticas acima. O procedimento seguirá sendo ajustado e seremos cada vez mais rigorosos com a entrada, adotando os bloqueios necessários para que esses criminosos não só deixem de adentrar o estádio, como sejam penalizados por suas atitudes. Também por esse trabalho coletivo, agradecemos publicamente o trabalho e proatividade da Polícia, assim como do Mineirão.

4. Isso não significa que o processo implementado pelo Cruzeiro esteja perfeito. Ainda há espaço para melhorias e sabemos disso. Mas temos clareza de que os erros internos são, proporcionalmente, bastante inferiores àqueles causados pela ação mal intencionada e criminosa de quem prejudica o clube e quem efetivamente pagou por seus ingressos.

5. Para os próximos jogos voltamos a pedir que o público entre no estádio com antecedência. Isso facilita o processo de verificação dos ingressos antes da ação dos criminosos que, reiteramos, tem ocorrido minutos antes do inicio das partidas. O Cruzeiro conta, inclusive, com sua própria torcida para inibir ações que sigam piorando a experiência de quem realmente quer seguir fazendo a festa que só nossa torcida sabe fazer.

FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

 

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...