Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Cruzeiro

Cruzeiro economiza milhões de reais desde a chegada de Ronaldo ao clube e enfatiza ”Vem coisa grande por aí”

Não é novidade para ninguém que o Cruzeiro virou empresa e que agora seu dono é seu ex jogador Ronaldo fenômeno. O craque já chegou ao clube com gosto de gás na boca e uma vontade de incansável de colocar o gigante de Minas no seu lugar de merecimento, que é o topo do futebol nacional e internacional.

Para isso Ronaldo investiu pesado junto com um grupo de investidores, 400 milhões de reais para ser mais exato. Logo de início a equipe de gestão profissional do agora mandatário notou que há gastos demais no clube, muitos desses são gastos ultra desnecessários. Que logo de cara foram cortados.

Ronaldo jogador, ronaldo dono do clube

cruzCom as últimas gestões desastrosas, o cabuloso acumulou mais de 1 bilhão em dívidas e as receitas do clube praticamente chegaram a zero, era um processo inevitável de falência, mas pelo amor da torcida e do dinheiro que o ex atacante está investindo o clube vai se reeguer.

Corte de custo, otimização da gestão e reforços

Até pouco tempo antes de comprar o clube, o presidente Sérgio Rodrigues já tinha feito várias contratação, entre eles jogadores e diretor de futebol. Primeiro passo de Ronaldo foi colocar essas pessoas que representam alto gasto para fora. O primeiro a ser mandado embora foi o novo velho diretor Alexandre Matos, que tinha acabado de chegar ao clube com a missão de levar o Cruzeiro para a série A. O salário do dirigente seria na casa dos 100 mil reais.

Vanderlei Luxemburgo, treinador experiente e ídolo na raposa também foi mandado embora junto com toda sua comissão técnica. Segundo o entendimento da direção o time precisaria de um treinador mais jovem, com ideias de jogo propositivas e com salário mais compatível.

+ Confira Os Números De Paulo Pezzolano, Novo Técnico Do Cruzeiro

Outro que foi demitido antes mesmo de estrear foi lateral Pará, que tinha assinado contrato, mas seu alto salário foi um entrave e nova gestão decidiu por romper o vinculo antes mesmo dele atuar.

Com esses cortes a diretoria vê o potencial de economizar mais de 5 milhões de reais em apenas um ano.

 

+ Racing divulga por quanto vendeu Matías Zaracho e valor assusta: ”Foi um caminhão de dinheiro”

 

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

Quem achou que o galo estava devagar quase parando nos reforços para a temporada de 2022 se enganou profundamente. A diretoria executiva de futebol...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

Finalmente o Atlético Mineiro terá seu novo comandante para a temporada e trata-se de uma aposta alta da diretoria. O argentino Antonio ”el turco”...