A mídia vem divulgando amplamente que Ronaldo é dono de 90% das ações do Cruzeiro, porém essa informação não é verdadeira, o ex-jogador não é dono de nada na raposa. Em dezembro de 2021 quando foi anunciada a ”compra” das ações do clube o contrato não foi assinado naquela data e até agora também não.
+Ronaldo traz coordenador da Europa ”um dos melhores do mundo”
O fenômeno chegou com a promessa de 400 milhões de reais pago de forma parcelada por 90% do clube de futebol, outros 10% continuariam com o clube social. Entretanto o fenômeno pediu ao presidente Sérgio Santos Rodrigues um ”test drive”, o craque queria analisar por alguns meses como estava a situação do clube para decidir se vai comprar ou não.
+EXCLUSIVO: Ronaldo terá que pagar fortuna a ex-treinador por causa de Itair Machado ”absurdo”
Mesmo não sendo eleito presidente, nem assinando contrato de compra, Ronaldo começou a gerir o clube como se já fosse seu. Em seu breve período mudou a comissão técnica, demitiu funcionários e jogadores, contratou novos atletas e pagou do próprio as dívidas do Cruzeiro na FIFA.
Conselheiros não querem vender o clube
Vendo a situação calamitosa que o Cruzeiro se encontra, Ronaldo pediu algumas garantias para poder assinar a compra, o atacante quer o que patrimônio do clube seja incluído no negócio, o mesmo quer a toca da raposa I e II e também outros imóveis que o Cruzeiro é dono. ]
Esse imóveis vale milhões de reais, Ronaldo afirma que sem essas garantias é impossível dar sequência ao negócio. Para ser aprovado a venda os conselheiros do clube precisam votar e, caso aprovado, o clube é passado ao jogador.
Alguns conselheiros não gostaram nenhum pouco da ideia do atacante querer o patrimônio do clube e já se articulam para votar contra a venda.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
