Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Atlético Mineiro

Conheça Paulo Fonseca, vitorioso treinador Europeu que está na mira do Atlético Mineiro

O galo no final de 2021 foi surpreendido com o pedido de demissão do treinador e ídolo Cuca. Depois de uma temporada magnífica conquistando 3 títulos, sendo eles o campeonato brasileiro (que o galo não conquistava a 50 anos), o campeonato mineiro e a copa do Brasil. Foi uma temporada mais que perfeita, nem no sonho mais otimista dos atleticanos tantas coisas boas poderiam acontecer no ano de 2021, mas aconteceu. Porém o diabo mora nos detalhes, no finalzinho do ano, perto do natal surgiu a notícia intrigante que o treinador havia pedido demissão. Alegando motivos pessoais Cuca pulou fora do barco e quebrou todo o planejamento da diretoria que contava com o técnico para o ano seguinte.

Os trabalhos da diretoria então não pararam, Rodrigo Caetano, homem forte do futebol atleticano recebeu uma enxurrada de ligações de empresários e representantes de treinadores do Brasil e do mundo, todos oferecendo seus clientes para comandarem o time na temporada. Porém, com a ideia fixa de que o estilo de jogo do time precisaria ser continuado a busca por um novo treinador foi motivo de muito debate interno para a sucessão do ídolo da massa.

O primeiro nome, e de mais forte consenso, é do ex treinador do Flamengo, o português Jorge Jesus que acabara de ser demitido do Benfica. Pelo maravilhoso trabalho desenvolvido e por se encaixar dentro do que a diretoria queria, JJ foi nome unânime. Mas nos últimos dias o negócio esfriou e parece que o português não vem mais.

Quem foi sondado foi o treinador Paulo Fonseca, também português.

Conheça os números e características do técnico

Jovem de apenas 48 anos, porém com grande experiência, está sem clube. Esse é um ponto que favorece muito ao galo. Ele iniciou sua carreira treinando o sub-19 do Estrela Amadora. Seu primeiro trabalho como técnico profissional de uma equipe principal foi no Paços de Ferreira, logo após ter se destacado assumiu o poderoso Porto de Portugal.  Logo de início conquistou a super taça.

paulo fonseca

Em 2015 foi para o Braga e ganhou a taça de Portugal. Por seu trabalho reconhecido, foi para o multi milionário Shaktar Donestk. No clube da Ucrânia foi um sucesso absoluto, conquistou 3 vezes o campeonato nacional e também 3 taças da copa da Ucrânia.

Depois disso foi convidado para treinador o gigante Roma da Itália. Não conquistou títulos, mas saiu bem visto pelo mercado do futebol.

+ Racing divulga por quanto vendeu Matías Zaracho e valor assusta: ”Foi um caminhão de dinheiro”

A formação favorita do técnico é a 4-2-3-1, esse é a formação que Cuca usava. O jovem português gosta de um estilo de jogo propositivo, com muita posse de bola, verticalidade e muita pressão, marcação alta e velocidade.

Em relação a suas estatísticas o treinador tem 261 vitórias no currículo, 100 empates e 92 derrotas. Seu aproveitamento total é de incríveis 79,7% um número absurdo de bom.

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

Quem achou que o galo estava devagar quase parando nos reforços para a temporada de 2022 se enganou profundamente. A diretoria executiva de futebol...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

Finalmente o Atlético Mineiro terá seu novo comandante para a temporada e trata-se de uma aposta alta da diretoria. O argentino Antonio ”el turco”...