Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Cruzeiro

Confira os números de Paulo Pezzolano, novo técnico do Cruzeiro

Depois que o Cruzeiro foi vendido muitas mudanças vem acontecendo dentro do clube celeste, mais precisamente no departamento de futebol e no elenco. Vários jogadores foram dispensados, uns antes mesmo de estrear com a camisa do cabuloso e outros que já estavam no elenco.

O craque Ronaldo, agora dono do clube notou que muito trabalho precisa ser feito para poder colocar o Cruzeiro de volta a série A. Quem também foi mandado embora nessa leva de demissões e dispensas foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador estava na equipe desde o ano passado, chegou em meados de 2021 e ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento e evitou a queda da equipe para a série C. Mesmo assim isso não garantiu o emprego do veterano para o ano que vem.

Ronaldo e toda sua equipe decidiram que para alcançar os objetivos será necessário trazer um técnico jovem, com ideias modernas, para isso o nome escolhido foi o do técnico uruguaio de apenas 38 anos Paulo Pezzolano. 

Por ser muito jovem, com pouca experiência, muitos dentro do clube ainda veem com desconfiança a chegada do novo treinador.

 

Confira os números do treinador

O jovem técnico dirigiu apenas 3 times durante sua breve carreira, o Cruzeiro vem para ser o quarto clube que ele irá comandar. Antes do clube celeste, o mesmo dirigiu Montevideo Torque, Liverpool do Uruguai e Pachuca.

A formação favorita do treinador é a 4-4-2, conhecido por ter um estilo ofensivo e propositivo de jogo, gosta de ter a posse de bola.

Em 175 jogos como treinador, Paulo conseguiu 71 vitórias, que é equivalente a 40.57%, 54 empates (30.86%) e 50 derrotas (28.57%). Os números são razoáveis, o treinador conquistou um título que foi o campeonato da segunda divisão do Uruguai.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

Quem achou que o galo estava devagar quase parando nos reforços para a temporada de 2022 se enganou profundamente. A diretoria executiva de futebol...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

Finalmente o Atlético Mineiro terá seu novo comandante para a temporada e trata-se de uma aposta alta da diretoria. O argentino Antonio ”el turco”...