O jovem meia argentino Matías Zaracho foi um dos destaques do galo e considerado um dos melhores jogadores da sua posição no Brasil no ano de 2021. O meio-campo foi contratado do Racing da Argentina, desde muito novo ele sempre foi considerado uma grande promessa do futebol argentino, não atoa foi adquirido por quase 40 milhões de reais.
O jogador chegou a cidade por indicação do próprio Sampa0li que já conhecia seu futebol e pediu à diretoria executiva do galo que efetuasse a compra do jogador. O presidente da época Sérgio Sette Câmara então se reuniu com o grupo dos 4 R’s e os convenceu a investirem no jogador e deu muito certo.
Porém o começo do jogador em Minas não foi lá dos melhores… O argentino demorou a se adaptar, oscilou bastante durando a temporada de 2020 e perdeu a posição ficando como reserva. Depois que Sampaoli se demitiu e então o Atlético trouxe foi aí que tudo mudou.
Zaracho diz que tática de Sampaoli atrapalhou seu futebol
Zaracho afirmou que não se sentiu à vontade com o jogo de posição de Sampaoli. … “Não me senti à vontade com Sampaoli por causa de seu estilo de jogo. No Racing, eu me movia para onde a bola estava. Eu estava procurando por ela.
“Não me senti à vontade com Sampaoli por causa de seu estilo de jogo. No Racing, eu me movia para onde a bola estava. Eu estava procurando por ela. Eu ia voltava, ocupava espaços… E o Sampaoli queria que eu fosse mais posicional. Não recebi muito a bola. Isso me incomodou. Fui mal nos jogos, isso me derrubou e abaixou meu nível. Não era o que eu esperava. Quando veio outro técnico (Cuca), eu comecei a pegar o jeito e tive mais liberdade para ir procurar os espaços da bola, fazer diagonais.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
