O ano de 2022 está sendo de reformulação no galo, muitos jogadores já saíram, outros chegaram, uns não vão sair de jeito nenhum e outros serão vendidos. A diretoria do Atlético gastou quase 300 milhões de reais nas montagens do elenco em 2020 e 2021, para esse ano a gestão entende que o galo já tem um time formado muito forte e que não precisa fazer contratações astronômicas.
+ Atlético Mineiro: Galo se torna ‘segunda maior torcida do Brasil’ em ranking
Também ficou decidido no orçamento do clube que em 2022 o clube precisa lucrar 142 milhões de reais com vendas de jogadores, até o momento Nathan, Franco, Júnior Alonso já foram negociados, o valor dos 3 juntos não chega nem a 46 milhões de reais, ainda falta muita grana entrar até o fim do ano e para isso mais titulares e suplentes serão negociados.
+Rodrigo Caetano e Marcos Braz travam nova briga nos bastidores
As equipes da Europa e muitos clubes aqui do Brasil estão de olho no elenco do galo e já estão fazendo propostas oficiais pelos atletas.
+Atlético Mineiro: Sonho da diretoria desiste de vir para o galo e vai acertar com rival
Igor Rabello pode ser vendido para time dos EUA
O zagueiro Igor Rabello, um dos melhores da posição no galo e que estava assumindo a titularidade com a saída de Júnior Alonso está com uma proposta na mesa.
Comprado do Botafogo do RJ, o galo pagou cerca de R$ 13 milhões por 70% do jogador. Diante do URT, ontem (10), Igor Rabello foi titular na derrota por 1 x 0. A diretoria entende que Igor é importante, mas que dependendo do valor da proposta é melhor vendê-lo para fazer caixa e manter as contas em dia. Além deles, o galo ainda conta com os zagueiros Diego Godín, contratado recentemente, Réver, Nathan Silva, que tem propostas para sair e Micael, da base.
O time interessado em Igor Rabello é dos EUA e disputa a MLS, que é considerada como a primeira divisão dos Estados Unidos.
Vale lembrar que Nathan Silva também interessa a clubes estrangeiros e por isso a iminência de perder mais de dois zagueiros causa dor de cabeça na diretoria e na comissão técnica. A reposição no mercado não é fácil mas é necessário vender.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
