O Atlético Mineiro segue em processo de reformulação de seu elenco. A diretoria tem feito um ótimo trabalho nesse quesito, está conseguindo fazer caixa com jogadores que eram reservas e só perdeu um titular até o momento, que o foi o zagueiro Júnior Alonso, que foi vendido por mais de 40 milhões de reais para um time russo.
+ Atlético Mineiro: Galo se torna ‘segunda maior torcida do Brasil’ em ranking
Rodrigo Caetano, Sergio Coelho e o grupo dos 4 R’s que são os homens fortes do futebol do clube, entendem que o galo tem um elenco muito bom em todos os setores, com bons titulares, bons reservas e que precisa da uma enxugada no time para economizar e manter o fluxo do caixa em dia. A intenção é emprestar e vender jogadores e contratar jogadores pontuais sem que haja custo para compra, apenas pagando os salários dos jogadores.
+Flamengo confirma desfalque de titular absoluto e ídolo da torcida para a final da super copa
Visto que o galo precisa lucrar 142 milhões com venda de jogadores para bater a meta estipulada no orçamento então vai ser preciso vender mais.
Eduardo Vargas vira incógnita e pode sair
Ídolo da torcida, o chileno é considerado por muito um dos melhores jogadores da sua posição no país, o jogador sempre oscila entre titularidade e reserva, visto que na sua posição o galo tem Nacho Fernandez, que também é um craque.
O contrato do jogador está acabando e no meio do ano ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça, a diretoria não o procurou para discutir uma renovação. Ainda não se sabe se a diretoria tem intenção de mantê-lo no elenco, visto que o processo de enxugamento da folha continua a plenos pulmões, hoje, Vargas é uma dos maiores salários do elenco, ganhando quase 900 mil por mês.
Alguns consideram que não vale a pena manter pelo alto salário e que pode encontrar no mercado jogadores mais baratos com o mesmo potência, além disso a concorrência com Nacho faz o jogador muitas vezes ser reserva.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
