Os bons ventos tem pairado a cidade do galo desde o inicio de 2021. Com a temporada maravilhosa que o galo fez dentro de campo no ano passado a locomotiva também deu bons frutos fora de campo. O Atlético terminou o ano como o maior vencedor e também como um dos clubes mais ricos da América latina, impulsionado pela sua imensa torcida.
2022, no que tange ao aspecto financeiro não será muito diferente. Para esse ano a diretoria executiva do clube já mostrou o orçamento que será de 830 milhões de reais, disparado o maior orçamento do país desbancando até o Palmeiras e o Flamengo, que eram considerados os clubes mais ricos do país.
Para bater essa meta de faturamento a diretoria terá uma grande aliada, que será a Adidas. A marca de vestimenta esportiva com sede na Alemanha voltará no meio do ano a patrocinar o galo depois de 30 anos.
Até 50% a mais do que o contrato com a le coq sportif
Atualmente o galo veste o material esportivo da francesa Le Coq Sportif, a marca não é muito conhecida no Brasil, o galo é a única equipe do Brasil que tem contrato com essa empresa. A Adidas era um sonho antigo da torcida e da diretoria, depois que a empresa viu que o galo é um dos maiores vendedores de camisas do país, a alemã fez proposta oficial cobrindo os valores da atual fornecedora.

foto reprodução
O galo receberá cerca de 15 milhões de reais anuais da Adidas, esse valor pode crescer até 10% a mais dependendo de metas a serem batidas. Nike, Umbro, New Balance também fizeram proposta para o galo, mas nenhuma chegou perto dos valores oferecidos pela Adidas.
Pesou na decisão da diretoria o fato da Adidas ser a maior empresa do mundo nesse segmento e que poderá internacionalizar a marca Atlético Mineiro, podendo exportar camisas para o mundo inteiro.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
