As ondas dos clubes-empresas estão a todo vapor. Primeiro foi o arquirrival que se tornou SAF (sociedade anônima de futebol) com o craque Ronaldo comprando 90% do time por 400 milhões, depois foi a vez do Botafogo de RJ entrar na mesma onda e vender o time, dessa vez para um empresário estrangeiro pela mesma quantidade de dinheiro que o Cruzeiro foi vendido.
+ Atlético Mineiro: Galo se torna ‘segunda maior torcida do Brasil’ em ranking
Dois clubes de grande tradição mas que andam muito em baixa, com isso é preciso mudar para não morrer.
Agora com muito dinheiro o Botafogo começa a mapear o mercado e ir às compras, o clube está turbinado de grana. E o primeiro escolhido para vir foi logo um profissional do Atlético Mineiro.
+Rodrigo Caetano e Marcos Braz travam nova briga nos bastidores
Empolgada com a nova gestão botafoguense o profissional fez as malas e se mudou para o RJ.
+Atlético Mineiro: Sonho da diretoria desiste de vir para o galo e vai acertar com rival
Coordenador do centro de informação é a primeira contratação de John Textor
Trazido por Rodrigo Cateano para o Atlético mineiro, o jovem Alessandro Brito tinha um papel fundamental no clube. Mesmo que nos bastidores, sem muita gente da torcida e da mídia o conhecer, o profissional era responsável direto por captar e mapear jogadores ao redor do mundo. O seu trabalho consistia em analisar e indicar os jogadores para a comissão técnica e a diretoria.
Alessandro foi atraída pelo projeto que vem sendo desenvolvido no Botafogo, ele será Head na América Latina inteira da Eagle Holdings, fundo de investimento norte americano de propriedade do novo do dono do Botafogo e que conta com os outros 3 clubes no escopo.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
