Atlético dentro de campo é sinal de jogo bom e de vitória, a massa atleticana apaixonada pelo clube está ficando mal acostumada, toda vez que o time titular entra em campo é vitória na certa. Dessa vez foi um clássico com mando de campo do rival América, que junto com o galo, são os únicos times de Minas Gerais a disputar a série A do campeonato brasileiro 2022.
+ Atlético Mineiro: Galo se torna ‘segunda maior torcida do Brasil’ em ranking
O ”el turco” Mohamed está fazendo até agora o que se espera dele, mantendo a formação e os esquema tática implementado por Cuca em 2o21 que trouxe resultados expressivos para o clube mineiro. Nenhuma mudança significativa. Até agora a base é a mesma do ano passado, as únicas mudanças é a entrada de Godín na zaga no lugar de Júnior Alonso que foi vendido para a Rússia, de resto tudo igual.
+Rodrigo Caetano e Marcos Braz travam nova briga nos bastidores
O treinador está sendo bem elogiado por todos por sua postura inteligente e pelos treinos que tem dado. Com metodologias modernas, respeito ao clube e aos jogadores o novo técnico já vem caindo nas graças da torcida e de todos dentro do galo.
Confira as notas dos jogadores na clássico.
Everson: Nota 7. O goleiro mais uma vez foi seguro debaixo das traves, fez algumas defesa e não foi vazado.
Mariano: Nota 6.5: Lateral indiscutível foi bem na defesa e apoiou muito no ataque, não deixou brechas para os rivais atacarem.
Nathan Silva: Nota 6.5: O zagueiro desde o ano passado tem jogador muito, não cometeu nenhum erro crasso, pouco participou do jogo, pois o América não ofereceu muitos perigos.
Godín: Nota 8. Esse zagueiro em boa forma física tem tudo para ser o melhor da posição na América latina. Xerife, comandou a defesa dentro de campo e deu solidez não deixando passar nem sinal de Wi-Fi
Guilherme Arana: Nota 10. Esse lateral é indescutivelmente o melhor jogador na posição entre todos os brasileiros, arrisco dizer que é o melhor jogador do Brasil em todas as posições. É completo, tanto na defesa como no ataque. Hoje foi agraciado com um gol para coroar sua boa fase.
Jair: Nota 8: Correu, brigou, desarmou, apanhou, bateu fez tudo no meio de campo. Mais uma vez a volancia do Atlético está bem servida.
Allan. Nota 6.5: O pitbull da massa não decepciona, joga bem todo jogo, no clássico não poderia ser diferente.
(Savinho). Nota 5: O menino ainda é uma promessa, em um jogo difícil como esse, se tratando de um clássico e entrando no decorrer da partida não conseguiu mostrar todo seu potencial.
Nacho. Nota 8.5: Dono da armação das jogadas, não é atoa que o jogador é um dos melhores da sua posição na América Latina a muito tempo. Hoje deu passes perfeitos, cruzamentos e para coroar deu uma assistência.
Zaracho: Nota 6.5: Não foi tão acionado, mas como sempre ele é muito participativo, está em todos os cantos do campo sempre brigando, armando, marcando, finalizando…
Keno: Nota 7.5: O jogador foi uma surpresa, todos achavam que ele iria ficar de fora do jogo que não seria nem relacionado para ficar na cidade do galo melhorando seu condicionamento físico, mas o técnico acabou levando e não se decepcionou com o que viu. Deu velocidade ao ataque e muita movimentação.
Ademir: Nota 6: Não foi tão bem no jogo, não que tenha sido ruim, mas esperava-se dele mais agressividade contra seu ex-time. É um processo natural de adaptação e tem tudo para evoluir.
(Savarino). Nota 8: Entrou no decorrer do jogo e ainda guardou um gol, é um talismã, um reserva de luxo, o galo ta bem servido demais.
Hulk: Nota 5.5: Hoje o homem do time foi decepcionante, não jogou o que se esperava dele, mas também não dá para ser bom todo dia. Passou o duelo em branco sem marcar e perdeu uma chance muito clara de gol, mas tem muito crédito.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
