Quem pensou que o galo estava parado, estava fraco no mercado se enganou profundamente… Essa tem sido a impressão de alguns torcedores e de parte da grande mídia quando olha para os movimentos de mercado que o galo está fazendo. É bem verdade que até agora o galo contratou poucos jogadores, apenas dois, e que perdeu muitas peças, 5 jogadores e o treinador Cuca.
Mas mesmo o planejamento segue firme. A nova comissão técnica comandada pelo argentino Antonio ”El turco” Mohamed tem indicado jogadores para a diretoria executiva de futebol do clube e a equipe de prospecção e analise estão observando os nomes indicados e também fazendo monitoramentos ao redor do mundo.
Por ter gastado muito dinheiro no ano passado, esse ano o galo quer mudar a filosofia de contratação. O presidente do clube Sergio Coelho e o diretor Rodrigo Caetano junto com os 4 R’s entendem que o galo já tem um elenco muito bom e que agora o momento é de contratar jogadores mais baratos porém com o mesmo potencial das grandes estrelas badaladas no mercado. Esse movimento visa ter lucro com vendas futuras de jogadores.
+ Atlético Mineiro: Galo se torna ‘segunda maior torcida do Brasil’ em ranking
Centroavante da seleção do Peru que tem cidadania italiana é cogitado
O nome da vez agora nos bastidores do clube é do centroavante goleador Gianluca Lapadula. O jogador não é nenhum um pouco conhecido do público brasileiro. Atualmente o mesmo atua na segunda divisão do futebol italiano e tem apenas 31 anos de idade.

Gianluca Lapadula
Muitos se assustam pelo fato dele jogar na série B do italiano, mas os números do atacante são de cair o queixo. O jogador tem em seu currículo quase 200 participações em gols em 400 jogos, são 379 jogos pela seleção peruana e pelos clubes que passou, 153 gols e 38 assistências, é uma média altíssima.
O jogador agrada a diretoria pois é barato e tem altíssimo potencial. O galo quer investir nesse jogador, apostar nele para obter retorno financeiro e dentro de campo.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
