O galo acertou um pré contrato com a fornecedora de material esportivo alemã ”Adidas”. A marca é líder mundial no seguimento em que atua. Conhecida pelo belo design e por patrocinar os maiores clubes do mundo, a marca chega ao galo no meio do ano. A 30 anos atrás o galo já foi patrocinado pela Adidas, porém, desde lá até hoje várias empresas já estamparam a marca no peito da camisa atleticana.
Atualmente o Atlético é patrocinado pela marca francesa Le Coq Sportif. Com o sucesso nas vendas de produtos oficiais no ano passado a gigante alemã cresceu os olhos em cima do galo e colocou na mesa uma proposta irrecusável. A empresa não tem o costume de patrocinar dois clube do mesmo estado para evitar brigas e ”ciúmes” porém abriu uma exceção para o galão da massa.
Atlético vai receber o dobro do rival Cruzeiro
O acordo do galo com adidas prevê 15 milhões de reais anuais em royalties e acréscimo desse valor por metas batidas. O Cruzeiro que desde 2019 assinou com a mesma fornecedora, atualmente não recebe nem 7 milhões de reais com o acordo.

foto reprodução
Segundo as partes envolvidas no negócio, o distorção de valor entre um clube e outro se dá ao momento que cada clube tem vivido. O galo tem presenciado seus melhores dias em sua centenária história, enquanto o rival Cruzeiro está nos seus piores dias.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe
