Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

Padrão

ATLÉTICO, ATHLETIC, CRUZEIRO E CALDENSE AVANÇAM PARA AS SEMIFINAIS

A décima primeira rodada do campeonato mineiro neste sábado (19) com os seis jogos simultâneos as 16h30, sendo os confrontos entre Patrocinense x Cruzeiro, Athletic x Villa Nova, América x Tombense, URT x Democrata, Atlético x Caldense, Pouso Alegre x Uberlândia.

+CORINTHIANS OFERECE MAIS DINHEIRO POR TITULAR DO GALO

Os quatro classificados já estavam pré-definidos por causa das suas campanhas e o quinto colocado, o América, mesmo vencendo, não alcançaria a Caldense que até a última rodada da fase de pontos corridos já possuía 18 pontos e o coelho somente somaria até 17.

Athletic vence o Villa Nova na Arena Unimed

Com gol de Antônio Falcão, Athletic vence o Villa Nova (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

Desta forma, estaria em jogo apenas a dança das cadeiras na classificação final para o cruzamento das semifinais. Nesse sentido, a Caldense que terminou o campeonato, confortavelmente, em 4º lugar com 18 pontos, mesmo vencendo, não conseguiria chegar na 3ª colocação, pois o Athletic e Cruzeiro já possuíam 22 pontos.

+EXCLUSIVO: LUAN É OFERECIDO AO AMÉRICA

Athletic vence e Cruzeiro tropeça na última rodada

 

O Atlético já possuía 25 pontos e recebeu a Caldense no Mineirão visando permanecer na liderança do campeonato e venceu por 3×0, alcançando a melhor campanha com 28 pontos e melhor ataque com 18 gols de saldo.

Atlético vence a Caldense no Mineirão

Vargas marca o segundo gol do Galo contra a Caldense (Foto: Pedro Souza)

Nesse cenário, somente o Athletic e o Cruzeiro brigavam pela segunda colocação, ambos antes com 22 pontos, lutavam pela vantagem de jogar em casa no jogo de volta na semifinal. O esquadrão de aço precisava vencer e dependia de um tropeço da raposa, enquanto o Cruzeiro precisava apenas vencer a Patrocinense que estava na berlinda para o rebaixamento.

+CORINTHIANS OFERECE MAIS DINHEIRO POR TITULAR DO GALO

A décima primeira rodada começou e o Athletic conseguiu vencer em casa o Villa Nova por 1×0 e viu o Cruzeiro, com time reserva, sucumbir diante da Patrocinense por 2×1 ainda no primeiro tempo. Assim, o Athletic conseguiu a segunda colocação e vantagem sobre o Cruzeiro na semifinal.

Com a dança das cadeiras definidas, os confrontos das semifinais ficaram definidas com os jogos de ida, terça-feira (22) às 20h30 Cruzeiro x Athletic no Mineirão, na quarta-feira (23) e Caldense x Atlético no Mineirão ou Independência. E nos jogos de volta, sábado (26) às 16h30 Athletic x Cruzeiro na Arena Unimed em São João del Rei e, domingo (27) às 18h30 Atlético x Caldense no Mineirão.

Jovem goleiro do Cruzeiro

Jovem goleiro do Cruzeiro, Ezequiel (Foto: Globo)

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...