Siga nas redes sociais

Olá, como podemos ajudá-lo?

América

AMÉRICA VENCE BARCELONA E FAZ HISTÓRIA MAIS UMA VEZ

Depois de não conseguir vencer sob seus domínios no Independência, o América viajou para Guayaquil para conseguir mais uma façanha contra o experiente, na Taça Libertadores, Barcelona.

+MILIONÁRIO: CONFIRA O VALOR DA PREMIAÇÃO SE O COELHO VENCER O BARCELONA

No jogo de ida, quase que o Barcelona abre o placar de pênalti, repetindo a mesma história que o América passara com o Guarani do Paraguai quando viajou com a bagagem negativa, teve que suar bastante num jogo eletrizante de virada e a consagração veio nos pênaltis.

Contudo, o placar no Independência ficou no zero a zero e o Coelho, um pouco menos pressionado, foi em busca do resultado no Monumental Isidro Romero.

Com estádio lotado, o Barcelona tomou iniciativa aos 2 minutos da primeira etapa com uma cobrança de falta que poderia ser indireta, mas tentando surpreender o goleiro Jailson, a bola foi no primeiro pau e o arqueiro fez uma defesaça tirando a bola, praticamente, da linha.

Jailson tem noite inspirada e mantem o placar no zero a zero

 

O Coelho não se abate, suporta a pressão adversária, e responde aos 18 minutos com uma jogada em profundidade que Wellington Paulista ajeita de peito para a finalização do Everaldo que finaliza, mas o bandeirinha marcou impedimento do camisa 7.

+EXCLUSIVO: ZAGUEIRO DA TORINO PODE RENDER MUITA GRANA AO ATLÉTICO; ENTENDA

O América domina o primeiro tempo e não passou muito sufoco. Já na segunda etapa, o Barcelona ajustou o esquema tático e voltou mais agressivo, num lançamento que o zagueiro Conti escora mal, estando marcado, Preciado bate com o peito do pé no ângulo direito do gol do América, exigindo do goleiro Jailson mais uma grande defesa aos 15 minutos. Essa defesa nem a torcida colombiana acreditou.

+EXIGÊNCIAS DE RONALDO PODEM MELAR COMPRA DO CLUBE

Aos 18 minutos numa jogada em linha de fundo pela direita com falha do lateral brasileiro, o atacante do Barcelona aproveita e cruza rasteiro tentando encontrar um companheiro livre no segundo pau, mas o Jailson se estica mais uma vez e impede a conclusão da jogada.

 

Aos 33 minutos o Canário desperdiça mais uma oportunidade num escanteio em que Molina no primeiro pau e sem marcação cabeceia para fora. Aos 35 o América responde com um chute do meio da rua com Zé Ricardo exigindo uma grande defesa, com a ponta dos dedos, do goleiro Burrai.

 

Jailson brilha nos pênaltis e garante a classificação do América

 

Com o placar zerado, o tempo regulamentar se esgota e mais uma vez o América vai para as penalidades. Wellington Paulista, líder nato, parte para a primeira cobrança, pega pouca distância e engana o goleiro deixando-o parado no meio do gol. Na primeira cobrança do Barcelona, Jailson defendeu, mas a bola foi forte e a bola entra no gol.

Os pênaltis seguem e a estrela de Jailson brilhou mais uma vez, na cobrança de Quiñonez, o goleiro salta para a direita e defende a boa cobrança do adversário, para o desespero do jogador colombiano.

+BARCELONA X AMÉRICA: ASSISTA O JOGO AO VIVO, ONLINE E DE GRAÇA

O América avança e marca seu quarto gol de pênalti. Kitu prepara-se para cobrar, Jailson mostra que o lado esquerdo é dele, bate as luvas, salta para a direita, usando a mesma estratégia no jogo anterior, mas o meia colombiano é frio e bate com uma cavadinha no meio do gol.

Kitu entregando a bola para o Jr. Valona. Imagen: ESPN/YouTube

 

O meia leva a bola até o último batedor do América, o Juninho Valora, que entrou no segundo tempo, entrega a bola em suas mãos e fala algo tirando um sorriso do jogador brasileiro. Juninho se prepara, corre em direção a bola e chuta com força na gaveta do lado esquerdo do gol colombiano marcando o quinto gol, com 100% de aproveitamento, e a classificação do América para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.

 

 

Jailson comemorando com o técnico Marquinhos Santos. Foto: Mourão Panda/AFC

Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais

Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.

Sem clubismo, sem fake news e o único portal no Brasil a colocar Minas em primeiro lugar. Clique nos links acima e nos acompanhe

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você goste também...

Atlético Mineiro

A tarde desse domingo está gerando burburinho em duas torcidas do Brasil, a do galo e a do Flamengo. Tudo isso aconteceu depois que...

Atlético Mineiro

Que a massa atleticana é gigantesca ninguém tem dúvidas disso. O que poucos sabiam que é que até jogador do United e da Seleção...

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para, depois de anunciar seu novo treinador, o argentino Antonio ”El turco” Mohamed o galo segue agressivo no mercado de...

Atlético Mineiro

A diretoria do galo tem trabalhado incansavelmente para manter o Atlético no topo do Brasil. Com muito trabalho e investimento pesado o galo conseguiu...