Em mais um mata mata, o América recebeu em seus domínios o experiente, em edições da Libertadores, Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira às 21h30 no Independência.
O Coelho, diante da sua torcida, da mesma forma que dominou o Guarani-PAR, dominou o Barcelona, pressionando a todo tempo, enquanto isso a equipe adversária tentou surpreender nas bolas paradas.
+MILIONÁRIO: CONFIRA O VALOR DA PREMIAÇÃO SE O COELHO VENCER O BARCELONA
Com Pedrinho e Everaldo titulares, que pediram passagem após grandes apresentações no jogo anterior, o América ganhou muito volume de jogo, inclusive no primeiro tempo que o time explorou muito as jogadas pelas laterais com cruzamentos na área procurando o Wellington Paulista. O gol quase saiu, mas o Canário se defendeu de todas as formas, respondeu bem em alguns poucos momentos e segurou o empate.
🇧🇷⚽️🇪🇨 ¡Empate sin goles en Belo Horizonte!
📽️🏆 Lo mejor del 0⃣-0⃣ entre @AmericaMG y @BarcelonaSC por la ida de la Fase 3 de la CONMEBOL #Libertadores.@FutbolSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/4Xu04GfhKd
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) March 9, 2022
No segundo tempo, o América mudou um pouco a estratégia de ataque, explorando muito pelo lado direito com Pedrinho e Everaldo que estavam ganhando todas e cruzando na grande área. Matheuzinho, que entrou no segundo tempo, conseguiu fazer boas jogadas com Patric e também incendiou a lateral esquerda adversária buscado o gol.
Barcelona de Guayaquil perde pênalti e o jogo termina empatado
Aos 87 minutos, pela direita, o Barcelona faz uma linda jogada com infiltração e lançamento com elevação que deixa Carcelén sozinho de cara com o goleiro Jailson que sai mal da pequena área e de forma imprudente atinge o adversário cometendo pênalti.
+PRESIDENTE CONFIRMA VOLTA DE ALONSO: ”PODE SE APRESENTAR AMANHÔ
Nessa hora um filme passa na cabeça do torcedor americano. Novamente o coelho seria vencido no final do jogo e tendo que ir para a Colômbia pra buscar uma nova redenção, assim como fez contra o Guarani do Paraguai?
+EX-DEFENSOR ÍDOLO DO GALO ESTÁ DE SAÍDA DA RÚSSIA E DESPERTA O INTERESSE DO BARCELONA
91 minutos e Garcés vai para a cobrança, desloca o Jailson que salta para a esquerda e ele chuta para a direita tirando o goleiro, mas tirou demais e a bola passa triscando na trave para o desespero do atacante e para a alegria e vibração da torcida do Abacate-atômico.
O jogo de volta será daqui a 6 dias, na próxima terça-feira, dia 15 às 21h30 no Estádio Monumental Isidro Romero em Guayaquil e o clube mineiro precisará de mais um trunfo para vencer, avançar para a fase de grupos e ganhar uma bolada em dinheiro da Conmebol.
Siga o FUTEBOL DE MINAS nas redes sociais
Ajude o futebol mineiro a ficar cada vez mais em evidência no Brasil. O site surge como um contra ponto à mídia do eixo Rio-São Paulo. Nosso instagram é @futeboldeminasoficial nosso twitter é @futeboldeminas0 e nosso facebook é futebol de minas oficial.
