Clubes
PESMG
Competições
PESFC
Publicidade
Minas Gerais conquista o campeonato brasileiro de Pro Evolution Soccer
10 anos após última participação mineira na final nacional, "Henrykinho" conquista título inédito
Kin Saito / CBF
Henrique Mesquita representante do Cruzeiro no e-Brasileirão PES 17
Kléber Oliveira / FFDVMS
Pedrinho (2º), Henriquinho (1º) e GuiFera (3º)

Por Emerson Jorge

 

Minas Gerais finalmente é campeão brasileiro de Pro Evolution Soccer. O e-atleta, Henrique Mesquita, conquistou o título após um longo final de semana de partidas disputadas e muita emoção. A final histórica disputada em 3 jogos (4x3, 2x3 e 1x0) contra o representante do Distrito Federal, Pedro Henrique Fortunato, fechou com chave de ouro o campeonato e garantiu uma moto 0km para o mineiro de Santa Luzia.

A competição nacional que acontece desde 2006, é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). Na edição desse ano, Brasília foi a sede do maior campeonato da modalidade no país. Os 128 melhores jogadores do Brasil na versão do game PES 17 abrilhantaram o campeonato. Dentre os competidores em destaque, a presença do paulista atual campeão mundial da modalidade, Guilherme Fonseca (GuiFera) e jogadores peruanos convidados, aumentaram ainda mais o nível do campeonato.

Em 2007, dois anos após a fundação e início dos trabalhos da CBFDV, o mineiro Guilherme Nunes (Bira) chegava a final do Campeonato Brasileiro de Pro Evoluiton Soccer. Naquela oportunidade, Gustavo Cabeça do Sergipe levou a melhor na final disputada no Rio de Janeiro.

10 anos depois, "Henrykinho" (como é conhecido por todos da modalidade), classificou no primeiro dia de competição em 1º lugar no grupo 15, com 5 vitórias e 2 empates. Na fase mata-mata, passou por 6 adversários até chegar ao inédito título para Minas Gerais. Na atual temporada, o pro-player mineiro conquistou vários títulos em campeonatos online e presenciais, além do vice-campeonato organizado pela CBF, o e-Brasileirão.

A delegação mineira é liderada por Wanderson Ribeiro (Chapoka) que viajou com 7 atletas virtuais de todo o estado para a disputa. Chapoka também é o presidente da CBFDV e volta com o troféu para Minas, coroando o competente trabalho em toda temporada.

Classificação final: 1º Henrique Mesquita (MG), 2º Pedro Henrique (DF) e 3º Guilherme Fonseca (SP).

 

O portal Futebol de Minas em parceria com a CBFDV, trará as maiores informações sobre o futebol virtual na categoria Pro Evolution Soccer 18. Novidades em breve.

Visualizações Visualizações: 286  
Data e Hora em que foi cadastrado Domingo, 24/09/2017 às 22:23:00


Próximos jogos
Últimos Jogos
Internacional
Cruzeiro
2 0
Atlético-MG
Chapecoense
3 0
Cruzeiro
Joinville
3 0
Grêmio-RS
Atlético-MG
2 1
Atlético-MG
Goiás
2 2
Palmeiras
Cruzeiro
1 1


42 Publicidade