Clubes
Competições
Publicidade
Cruzeiro perde para o Internacional e termina campeonato na oitava posição
Lucas Uebel / Light Press
Time celeste perdeu o técnico Mano Menezes para futebol chinês

O Cruzeiro perdeu sua invencibilidade de 13 jogos na tarde deste domingo, ao ser superado pelo Internacional, por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Vitinho, que balançou as redes aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 16 da etapa complementar.

Com o resultado negativo, em duelo que marcou a despedida do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro terminou o Brasileirão na oitava colocação, tendo conquistado 55 pontos nos 38 jogos que disputou. No cômputo geral dos combates, a Raposa marcou 44 gols e sofreu 35, alcançando 48,2% de aproveitamento.

Agora, o elenco cinco estrelas entra de férias e se reapresenta para a pré-temporada somente no dia 6 de janeiro, às 15h, na Toca II. O primeiro jogo da equipe celeste em 2016 acontecerá às 17h do dia 31 do mesmo mês, contra a URT, no Mineirão, pela rodada inicial do  Campeonato Mineiro.

O jogo

Atuando em casa, o Internacional se lançou ao ataque e logo no primeiro minuto levo perigo com o lateral-direito William, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Douglas Grolli se antecipou ao goleiro Rafael e mandou para escanteio, evitando que o cruzamento chegasse à pequena área.

O Maior de Minas respondeu aos oito minutos, quando Marcos Vinicius puxou rápido contra-ataque e tocou para Willian. O atacante enganou a marcação e deixou a bola passar para Arrasceta, que dominou, ajeitou corpo e chutou forte no ângulo direito, obrigando Alisson a fazer grande intervenção.

Aos 13 minutos, a agremiação de Porto Alegre voltou a assustar a meta estrelada. Alex cobrou escanteio nos pés de Lisandro López, que estava livre dentro da pequena área. O argentino finalizou de primeira, Paulão ficou com a sobra e arrematou sem direção, sobre o travessão cruzeirense.

Mais presente no campo de ataque, a esquadra comandada por Argel Fucks abriu o placar aos 25 minutos. O tentou foi marcado por Vitinho, que recebeu cruzamento do lateral-esquerdo Artur e concluiu com precisão no canto de Rafael. O arqueiro da Raposa se esforçou, mas não conseguiu evitar a alegria dos sulistas. Internacional 1 x 0.

Depois de ter a sua rede balançada, o time azul tentou adotar uma postura mais ofensiva para igualar o marcador e chegou algumas vezes com Willian, mas não obteve sucesso.

2º tempo

A etapa complementar começou de maneira equilibrada. Aos cinco minutos, Willian fez belo lance e acionou Allano, que havia entrado no lugar de Willian Farias. O meia-atacante tentou driblar o zagueiro, mas foi interceptado pelo goleiro Alisson, que saiu do gol para evitar a progressão do cruzeirense.

Dois minutos depois, Alex cobrou escanteio e Paulão finalizou desequilibrado para fácil defesa de Rafael. Aos 16, Mayke se atrapalhou com Douglas Grolli e a bola ficou com Lisandro López, que avançou e tocou para Vitinho. O jovem atacante recebeu livre e só teve o trabalho de concluir para o gol. Internacional 2 x 0.

Aos 19, Vitinho apareceu novamente e chutou sobre o travessão do tetracampeão brasileiro. Depois desse lance e já com a vantagem ampliada, o Internacional diminuiu o seu ímpeto ofensivo, enquanto os atletas estrelados não conseguiam levar perigo aos donos da casa.

Próximo ao fim do duelo, instantes antes de deixar o campo para dar lugar a Matheus Bertotto, Anderson recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Rodrigo Dourado se antecipou ao chileno Mena e chutou perigosamente, rente à trave direita de Rafael.

INTERNACIONAL 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/12/2015 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Gols: Vitinho, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo
Internacional: Alisson; William, Ernando, Paulão e Artur; Nico Freitas (Silva), Rodrigo Dourado, Anderson (Matheus Bertotto) e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks
Cruzeiro: Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Grolli e Mena; Willians, Willian Farias (Allano), Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Arrascaeta (Joel); Willian
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Vitinho e Andrigo (Internacional); Douglas Grolli (Cruzeiro)

 

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Visualizações Visualizações: 466  
Data e Hora em que foi cadastrado Segunda, 14/12/2015 às 11:54:30


Próximos jogos
Últimos Jogos
Internacional
Cruzeiro
2 0
Atlético-MG
Chapecoense
3 0
Cruzeiro
Joinville
3 0
Grêmio-RS
Atlético-MG
2 1
Atlético-MG
Goiás
2 2
Palmeiras
Cruzeiro
1 1


42 Publicidade